O que é o IUC - Imposto Único de Circulação

O IUC é um imposto anual que incide sobre a propriedade (e não sobre a circulação), pago até o veículo ser abatido e actualizado todos os anos em Janeiro.
É o imposto que substitui o antigo “selo do carro” e não deve ser confundido com o ISV, que é um imposto pago apenas quando o veículo é matriculado pela primeira vez (em novo ou como importado usado) e que já está incluído no preço de venda no caso dos novos. O pagamento é feito sempre no mês da matrícula do carro ou no mês anterior. O pagamento do IUC quando compra um carro novo ou importa um usado deve ser feito pela primeira vez até 90 dias depois da data da matrícula. Para calcular o pagamento do IUC é sempre a data da matrícula portuguesa e não a data de fabrico do automóvel. Logo, os automóveis usados importados pagam consoante a data da matrícula portuguesa e não consoante a data de fabrico ou da matrícula do país de origem.

Todos os meses tem de ir ao portal da AT, entrar no seu cliente, ir viatura a viatura recolher os dados, para emitir os respectivos pagamentos…
De que forma o SAFTonline o vai ajudar nesta tarefa?
O serviço SAFTonline, recolhe automaticamente os dados em lote no portal da AT, relativos a todas as viaturas dos seus clientes.
Utilizando esta funcionalidade, nunca se vai esquecer de pagar o IUC, evitando assim as coimas.
Poupe o seu tempo, evite erros e deixe os seus clientes mais satisfeitos.

https://www.saftonline.pt/iuc-imposto-unico-circulacao-2017/

Commenting is Disabled on O que é o IUC – Imposto Único de Circulação