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FAQ – PERGUNTAS FREQUENTES



Registo | Menu | Funcionalidades

Como começar a usar o SAFTOnline?

Para começar a usar o SAFTOnline deverá preencher a sua ficha de contabilista e registar os seus clientes.
Clique no seu 🛠 email no canto superior direito da página para aceder à sua ficha de contabilista ou aqui.
De seguida registe os seus clientes através do menu EMPRESAS na barra lateral, e preencha todas as configurações para cada um dos seus clientes.
E já está! Com os seus dados e clientes configurados está pronto para começar a poupar horas de trabalho!

Como enviar Safts para a AT através do SAFTOnline?

Com os seus clientes já configurados basta anexar os seus Safts e enviar para o email saft@saftonline.pt
Pode reencaminhar o email que o cliente lhe enviou, não precisa de definir assunto ou mensagem no email.
Para enviar Safts de meses anteriores, coloque ‘IGNORARMES‘ no assunto do email.
Para enviar Safts com datas que não terminam no final do mês coloque ‘IGNORARDATAS‘ no assunto do email.
Para consultar o estado dos seus Safts, aceda ao menu MENSAL ➜ SAFTS na barra lateral.
Veja como é simples aqui.

 Importação de Empresas

Para facilitar a inserção de empresas no site, disponibilizamos uma folha de Excel ( Download ) para a importação das mesmas.
Após o preenchimento do ficheiro, submeta-o aqui

O que são os Safts Automáticos?

Para os seus clientes que têm faturação numa plataforma online.
Com a opção Safts Automáticos configurada, nós fazemos a recolha e entrega do ficheiro por si!
Basta preencher o nome do software de faturação online, e dados de acesso. A partir do dia 08, fazemos a recolha e entrega.

Como enviar DMRs e DRIs para a AT ou a SS através do SAFTOnline?

Basta anexar os seus ficheiros e enviar para o email dmr@saftonline.pt
Não precisa de definir assunto ou mensagem no email.
Nota: Para correta submissão dos ficheiros, é importante ter a configuração adequada na ficha da empresa (separador configurações)
Para reenviar DMR do mesmo mês, coloque ‘REPRODMR‘ no assunto do email.
Para reenviar DMR de meses anteriores, coloque ‘IGNORARDATAS‘ no assunto do email.
Consulte os respetivos comprovativos nos menus MENSAL ➜ DMR e MENSAL ➜ DRI da barra lateral.


Recolha automática de Fundos de Compensação

Configure o tipo de recolha dos fundos de compensação na ficha de cada empresa (recolha com o valor do mês, ou valor total).
Se a opção escolhida tiver “+recolha automática” no dia 10 de cada mês (ou assim que disponíveis) o sistema vai automaticamente recolher o documento e disponibiliza-o para o download diretamente no nosso site.

Recolha de Recibos Verdes e Rendas

Recolha os recibos verdes e recibos de rendas emitidas aos seus clientes.
Para além de ficar com toda a informação disponível no SAFTOnline, ficará também com o valor pré-preenchido para emissão das guias de retenção.

Como posso emitir Guias de Retenção através do SAFTOnline?

No separador RETENÇÕES AT, pode emitir as guias para os seus clientes.
Terá valores pré-preenchidos, se já fez recolha de recibos verdes e rendas.
Os valores apresentados são uma sugestão, com base nos valores recolhidos, mas que podem ser alterados.

Posso enviar todas as Guias de Pagamento através do SAFTOnline para o meu cliente?

Sim. Depois de todas as obrigações mensais cumpridas (envio de DRI, DMR, recolha de Fundos Compensação, guias SS ENI, emissão de retenções), vamos gerar os RESUMOS – MENU MENSAL.
Toda a informação de pagamentos mensais fica no modelo escolhido (definido na ficha da empresa), e de seguida pode enviar direto para o seu cliente.


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