Recolha, Admissão e Cessação de Trabalhadores

Recolha, Admissão e Cessação de Trabalhadores

Se o seu gabinete de contabilidade precisa de sobreviver deve adaptar-se rapidamente às mudanças e evoluir para a digitalização.

Mais trabalho, mais apoios, encerramentos, relatórios únicos nem sempre significa que terá de colocar mais funcionários, mas ir à procura de novas soluções para manter o seu negócio de uma forma sustentável. Com o SAFTonline e as suas funcionalidades permite uma poupança de tempo e dinheiro comparativamente com processos antigos realizados em plataformas governamentais muitas vezes inacessíveis.

Um dos menus que comprovam esta poupança de tempo é o menu TRABALHADORES, onde pode fazer a comunicação da admissão ou cessação do funcionário da empresa cliente com ligação directa com a Segurança Social Direta e os Fundos de Compensação. 

Nesta comunicação, definir a empresa e o seu estabelecimento, o NISS e data de nascimento do trabalhador, a data de início do contrato e a sua respectiva modalidade (duração do contrato). A remuneração base e diuturnidades e incluir a admissão no Fundos de Compensação. 

Não se esqueça que a comunicação da admissão de novos funcionários deve ser efectuada nas 24 horas anteriores ao início do contrato. A falta de comunicação de novos trabalhadores é punida com coimas que podem ir até aos 4.800 euros.

Por isso, simplifique a sua rotina diária no seu gabinete de contabilidade  e num único passo admita os funcionários necessários das empresas clientes, simplificando tarefas e ganhando produtividade. Sem necessidade de aceder a plataformas governamentais, nem colocar constantemente as credenciais dos seus clientes para cada tarefa a realizar.

Ajudando o seu gabinete de contabilidade nesta fase mais complicada do ano. Não se esqueça de usar igualmente o envio de DMR em lote
SAFTonline sempre com a melhor eficiência na gestão das obrigações fiscais dos seus clientes.Faça mais e melhor, em menos tempo.