AUTOLOGIN AT Segurança Social Via CTT

Com Synergise Secur AUTOLOGIN é possível aceder com autenticação automática nos portais sem que tenha que se ver as senhas.

Garanta a máxima segurança dos dados dos seus Clientes, em conformidade com o RGPD.

Abandone o atual sistema inseguro para as credenciais dos seus Clientes, em Excel.

Proteja-se com Synergise Secur. Ligação direta e segura, risco de falhas nulo.

A proteção mais fiável do mercado para os dados dos seus Clientes.

Acessos estritamente autorizados, com um interface criado para uma utilização simples e rápida.

Ligue-se e desligue-se automaticamente às entidades, apenas com um clique.

A solução mais segura e inteligente para o seu Escritório de Contabilidade.

Autologin disponivel para os sites:

Autoridade Tributária
Segurança Social
Fundos de Compensação
Via CTT
Relatório Unico

Mais sites vão ser suportados brevemente! ver aqui

Dossier Fiscal Automático

Agora já é possível ter acesso imediato aos documentos mais pedidos pelos seus Clientes.
Sempre actualizados, disponíveis e o mais importante, sem perder tempo!

O SAFTonline faz a verificação e recolha automática, dos seguintes documentos:
– Certidão AT;
– Certidão SS;
– Modelo 22;
– IES.

Sempre actualizados, disponíveis e o mais importante, sem perder tempo!

http://contabilistas.info/index.php?topic=32813.msg201744#msg201744

Os nossos robots ao seu serviço

Sistema de Inteligência Artificial, Tecnologia e Robótica continuam a ser temas da actualidade. Cada vez mais a nova classe de trabalhadores, os robots, vão ganhando presença nas empresas, estes simplificam certas tarefas reconhecendo padrões que por vezes são repetitivos e perpétuos que pouco têm a acrescentar na produtividade dos humanos.

Soluções inteligentes que podem ser usadas em operações mais básicas dispensando assim a intervenção humana e deixando esta para projectos de maior importância.

Está comprovado que tais tarefas repetitivas provocam erros e falhas quando realizadas por humanos, à medida que a inteligência artificial vai desenvolvendo os preços também ficam mais acessíveis a qualquer empresa. Ditará uma adaptação seja ela da parte da empresa como dos trabalhadores que encarem esta situação como um progresso e acima de tudo uma resposta às necessidades do mercado.

SAFTOnline dá resposta a uma nova era tecnológica no seu gabinete de contabilidade, experimente esta nova ferramenta de produtividade.

robo contabilista

 

Comunicação de faturas manuais

A forma mais fácil de comunicar as faturas manuais à AT  é com  SAFTexcel, que poupa horas de trabalho assim como evita erros ao fazer a inserção directa no portal das Finanças.

As faturas manuais tem de ser comunicadas até ao dia 20 do mês seguinte a data de emissão das mesmas.

Todas as faturas tem de ser inseridas no portal da AT  com e sem NIF.

Os elementos da fatura a incluir na comunicação à AT com SAFTexcel serão:
– NIF do emitente;
– Nº da fatura;
– Data de emissão;
– Tipo de documentos nos termos do SAFT-PT;
– NIF do adquirente sujeito passivo de IVA, ou não sujeito passivo quando este tenha
solicitado a sua inserção na fatura;
– Valor tributável da operação sujeita a IVA;
– Taxa aplicável;
– Motivo da não aplicação de IVA;
– Montante do IVA liquidado

Veja como é fácil carregar as faturas manuais com o SAFTexcel

 

 

Os beneficios de automatizar tarefas no seu escritório de contabilidade

A tecnologia está cada vez mais presente nos negócios e nas empresas que desejam manter-se competitivas. Automatizar tarefas é uma das maneiras de acompanhar essa evolução tecnológica.

Transformação Digital na área de contabilidade não é diferente.

Uma área há poucos anos atrás marcada pelo excesso de burocracia e de papelada, mas hoje em dia tudo mudou, os escritórios de contabilidade estão, cada vez mais, virados para o futuro aproveitando as vantagens que a tecnologia proporciona.

A prática de automatização de tarefas é uma realidade que consiste em substituir processos manuais por sistemas automáticos, que proporcionam a integração de tarefas e informações. Com isso, acelera-se o tempo de execução do trabalho diário, tornando as tarefas mais eficientes e rápidas, este é o principal conceito do SAFTonline.

A transformação digital na contabilidade está caminhando a um ritmo tão surpreendente, que muita coisa que parecia impossível há pouco tempo atrás, já acontece. O futuro é agora!

A transformação digital traz consigo um conjunto de facilidades que, se não forem exploradas, podem significar o fim de um negócio!

Quer entender melhor?

Algumas empresas conseguem adaptar-se a novas realidades, implementando aos poucos, o uso de novas tecnologias e novos procedimentos no seu funcionamento. Outras, devido a decisões menos acertadas, ficam para trás, perdendo os fatores distintos, que em tempos as fizeram ser competitivas.

O contabilista precisa de procurar a inovação na contabilidade para se tornar mais consultivo e participativo nas decisões estratégicas dos seus clientes. Nesse contexto, inovar é essencial para continuar. Muitas vezes é preciso reinventar-se e transformar-se para continuar no mercado,  antes que o prejuízo ameace aparecer.

Quais os benefícios de se automatizar tarefas no seu escritório de contabilidade com o SAFTonline., nomeamos alguns:

  • Redução de custos
  • Minimização de riscos de perda de documentos
  • Aumento da produtividade
  • Melhoria no atendimento ao cliente

 

SAFTonline – A escolha certa para o seu escritório de contabilidade!

RGPD - IMPLEMENTAÇÃO PRÁTICA PARA CONTABILISTAS

COLABORADORES:

  • Sensibilizar os Funcionários, para a importância dos dados dos Clientes, bem como para o risco que a Empresa pode correr em caso de divulgação indevida dos dados.
  • Os Funcionários devem estar cientes que os Logins e Passwords dos sistemas informáticos são mesmo para usar!
  • É também da responsabilidade dos funcionários destruírem os documentos em destruidoras de papel, em vez de irem para os caixotes do lixo.
  • Todos os Funcionários devem estar informados sobre o que devem fazer em caso de perda de dados. Avisar a CPND num prazo máximo de 72 horas, será o primeiro passo a dar.

EMPRESAS:

O Responsável pela Empresa deve garantir:

  • Que o sistema informático tem utilizadores e passwords devidamente configuradas;
  • Que caso existam ficheiros excel com dados importantes, devem estar encriptados.
  • Que o servidor está em local seguro.
  • Que os dados dos seus Clientes são utilizados em exclusivo para executar a Contabilidade e o processamento de salários, excluindo-se qualquer outro tipo de utilização.
  • Que os Clientes são informados sobre a garantia da utilização dos seus dados, de forma honesta e transparente.
  • Deve contratar uma Empresa de serviços DPO, o mais acessível possível.

O que é o RGPD?

O RGPD é um regulamento da União Europeia que estabelece novas regras para o tratamento e a proteção de dados pessoais  que entrará em vigor em 25 de maio de 2018.

Este regulamento surgiu com o objetivo de reforçar a Proteção de Dados, prevista no art.º 8.º da Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia, e harmonizar a legislação existente nos Estados-Membros, criando as bases para o mercado único digital.

Como é que isso afeta os gabinetes de contabilidade?

 

 

Nova DMR - Alterações 2018

O novo modelo de DMR para 2018, já foi publicado em Diário da República.

A começar a usar já a partir de 1 de Fevereiro, para a declaração dos rendimentos relativos a Janeiro.

A nova declaração consagra as últimas alterações em matéria de IRS relevantes para o efeito, como sejam a eliminação da sobretaxa, o fim dos vales educação ou novas regras específicas para algumas profissões, como os bombeiros, que passaram a ver isentos de imposto as compensações e subsídios que recebem dos municípios no âmbito da sua actividade voluntária.

A DMR, deve ser entregue à AT por todas as entidades que paguem rendimentos do trabalho dependente sujeitos a IRS, ainda que dele estejam isentos ou que se encontrem excluídos de tributação. O objectivo é, proceder à comunicação dos valores pagos, bem como das retenções de impostos e deduções para contribuições obrigatórias para regimes de protecção social e subsistemas legais de saúde e a quotizações sindicais, relativas ao mês anterior.

Já as pessoas singulares que também paguem rendimentos do trabalho dependente mas não exerçam uma actividade empresarial ou profissional ou, que, exercendo, os ditos rendimentos não se relacionem exclusivamente com essa actividade, podem optar por declarar esses rendimentos na declaração anual Modelo 10. Será o caso dos pagamentos feitos ao pessoal de serviço doméstico e desde que não tenham sido efectuadas retenções na fonte.

A DMR é, como o nome indica, enviada periodicamente no mês seguinte ao do pagamento dos rendimentos, enquanto a modelo 10 é entregue anualmente até ao dia 31 de Janeiro, por referência ano anterior.

Consulte aqui o novo modelo que deverá ser entregue por transmissão electrónica de dados.

Automatize o envio da DMR para a AT;

Fácil de usar, basta um email;

Não precisa de fazer Upload no site da AT;

Pode enviar os ficheiros de DMR que quiser num único email;

Fica com o DUC -Documento Único de Cobrança imediatamente disponível.

Assim que a AT disponibiliza os comprovativos, eles ficam disponíveis.
Controle quando a DMR  é enviada.
Saiba se a DMR já foi enviada à AT.
Deixe  o envio automático da DMR para o sistema, sem ninguém perder tempo no portal da AT.
Arquivo automático do ficheiro e sempre disponível.

Todos os dados encriptados e com HTTPS para máxima segurança.
Solução na nuvem ou no seu servidor .

Aumente a produtividade do seu escritório!

https://www.saftonline.pt/dmr-at/

Gerador de Ficheiro de Inventário AT

Inventarios XML para AT

Gerador de XML AT

Comunique facilmente o seu inventário à Autoridade Tributária (AT) através do nosso utilitário.

O processo é simples consiste na importação dos dados de artigos de um ficheiro SAFT já existente ou na criação de um novo ficheiro XML com uma estrutura exigida pela AT, carregue os valores e seguidamente salve o ficheiro  e submeta no portal  da Autoridade Tributária (AT).

Caso tenha alguma dúvida releia como a comunicação do inventário deve ser entregue.

Remeta já o seu ficheiro de inventário sem demoras, pois esta obrigação fiscal terá de ser enviado até dia 31 de Janeiro.

Pode fazer o download gratuito do programa aqui